A manhã desta sexta-feira, 16, está sendo marcada pela mobilização dos trabalhadores rurais de Frederico Westphalen e região em frente a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município. Organizado pela regional do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o ato é contra a reforma da Previdência que, por meio da PEC 287/2016, prevê mudanças como o aumento da idade para se aposentar, as formas e o tempo de contribuição, além da perca de benefícios, como acumular aposentadoria e pensão por morte.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen, Nadir José Buzatto, falou sobre os objetivos da mobilização e sua importância:
O coordenador-regional, Deonir Sarmento, e também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitinho, falou sobre e os impactos desta reforma para os trabalhadores do campo:
A mobilização segue durante o dia com falas de representantes de sindicatos da região e também com estudos sobre os impactos da reforma da Previdência. Outras mobilizações devem ser organizadas nos próximos dias.
Fonte Comunitária FW. Fotos Coletiva FM
0 Comentários