O Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA realiza nesta quinta-feira, 27, o acampamento cívico dos trabalhadores do campo e da cidade no trevo de Boa Vista das Missões. Um grupo composto por cerca de 350 pessoas está na manifestação e bloqueia a BR 386, no entroncamento com a BR 158. As liberações ocorrem a cada uma hora.
O ato deve seguir com a adesão de mais participantes até esta sexta-feira, 28, para a Greve Geral, são esperados mais de 3 mil manifestantes.
Centrais sindicais de todo país organizam uma greve geral para esta sexta-feira, dia 28. Esta deve ser uma das maiores mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos anos. O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está sendo convocado por oito centrais sindicais que, juntas, representam mais de 10 milhões de trabalhadores.
O MPA participa da ação e promove ações em Frederico Westphalen e região. No ato desta quinta-feira, dia 27, iniciou portanto o Acampamento Cívico dos Trabalhadores contra a reforma da previdência, onde estão sendo debatidos assuntos sobre o tema além de panfletagem sobre a importância da paralisação na sexta-feira, 28.
Em entrevista, Marcelo Leal, dirigente do MPA, falou que a população deve se manter atenta acerca das ações que o governo vem realizando mediante a Reforma da Previdência:
Marcelo também fala sobre as ações que serão desenvolvidas nos dois dias.
Comunitária FW. Fotos: Missões FM
0 Comentários