O governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos da Consulta Popular 2018. Esse valor representa 33% a mais do que no ano passado (60 milhões) e será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).
Coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a votação que define as prioridades de cada região acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho pela internet. Em 2017, foram mais de 705 mil eleitores. Após escolhidos os projetos pela população, eles são inclusos no orçamento do Estado para 2019.
O governo já pagou todos os projetos da Consulta Popular executados nos anos de 2016 e 2017. Os referentes a este ano serão quitados até julho. “Em 23 anos do processo, este governo é o único que não vai gerar passivos para as próximas gestões. Isso demonstra que há um planejamento e um acompanhamento das demandas, porém, acima de tudo, evidencia que há um comprometimento com as pessoas”, afirmou Carlos Búrigo, secretário de Planejamento, Governança e Gestão.
A região do Médio Alto Uruguai deve receber um total de R$ 3.059.848,51.
Confira a distribuição dos recursos por Corede:
Fonte Comunitária F.W.
0 Comentários