Pesquisa
Nacional de Cartões de Crédito também revelou que a instituição financeira
cooperativa tem o melhor atendimento em cartões do Brasil, com índice de 83,6%
A Pesquisa
Nacional de Cartões de Crédito (PNCC), realizada pela CardMonitor em parceria com
o Instituto Medida Certa, revelou que o cartão de crédito do Sicredi é o
preferido entre os brasileiros. No estudo, 60,9% dos usuários que possuem mais
de um cartão responderam que preferem o emitido pela instituição financeira
cooperativa. O Sicredi também obteve a primeira posição no ranking de
atendimento para cartão de crédito com 83,6% de satisfação, uma vantagem de 8,7
pontos percentuais em relação ao segundo colocado.
“O Sicredi é uma
organização de pessoas para pessoas. Nosso diferencial está na maneira próxima como
nos relacionamos com nosso associado, com ele no centro da relação. A
satisfação de 83,6% com a nossa central de atendimento é motivo de orgulho,
visto ficamos muito acima da média de mercado, de 61,5%”, afirma Cristina
Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
O diretor
executivo de Produtos e Negócios do Sicredi, Odair Dalagasperina, também
destaca o primeiro lugar em preferência. “Buscamos oferecer os melhores
produtos e serviços para nossos associados. Termos o cartão de crédito
preferido do Brasil é a confirmação de que estamos oferecendo um serviço de
excelência, prático, confiável e com vantagens reconhecidas pelos nossos associados”,
salienta.
Além do NPS, a
Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito avalia a satisfação com os principais
atributos de um cartão de crédito como atendimento a clientes, limite de crédito,
anuidade, programa de fidelização, aplicativo, aceitação, entre outros. O
estudo permite comparar todos os players com a mesma metodologia e no mesmo
período. Realizado anualmente, é considerado o maior projeto de aferição de
satisfação de titulares de cartões do Brasil.
O levantamento
da Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito é feito por meio entrevista, ao
telefone, com mais de 12 mil portadores de cartões. A PNCC equivale a seis
pesquisas eleitorais do Ibope/Datafolha, cuja amostra normalmente é de dois mil
entrevistados.
0 Comentários