O Receita da Sorte é uma modalidade de sorteio de prêmios diários do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Em mais de três anos de existência, a premiação, criada pela Receita Estadual, surgiu com o objetivo de distribuir valores em dinheiro todos os dias do ano a partir da leitura do QR Code das notas fiscais com CPF.
Para concorrer, os inscritos no NFG devem incluir o CPF na nota fiscal eletrônica na hora da compra e fazer, no mesmo dia, a leitura do QR Code do documento fiscal, por meio do aplicativo do NFG. Caso o consumidor seja contemplado, a informação aparece na tela do dispositivo móvel imediatamente. Além da participação no sorteio Receita da Sorte, a mesma nota fiscal de consumidor eletrônica com CPF acumula pontos, os quais são convertidos em bilhetes para participar dos sorteios mensais do NFG, realizados na última quinta-feira de cada mês.
No mês de julho, o Receita da Sorte está distribuindo 30 prêmios todos os dias. Só neste mês são mais de 900 chances de ganhar.
Como funciona
Cada ciclo do Receita da Sorte é aberto durante as 24 horas do dia, período no qual é gerado um conjunto de números que serão contemplados diariamente, por meio de um sistema e de forma aleatória. Os números gerados para cada dia do sorteio podem ser conferidos no site do NFG.
A leitura do QR Code da nota fiscal com CPF só pode ser feita no dia da emissão do documento. Há um limite de leitura diária de até três notas do mesmo estabelecimento.
Para resgatar o prêmio, basta acessar o aplicativo da NFG (o mesmo que faz a leitura do código) e escolher a opção Meus Prêmios. Também é possível efetuar o resgate por meio do site do NFG, fazendo login e clicando também na aba Meus Prêmios.
Outros benefícios
Além da possibilidade dos prêmios diários, o cidadão, ao colocar o CPF na nota, participa automaticamente dos sorteios mensais do programa. A emissão do documento fiscal também acumula pontos para participar do Receita Certa, modalidade que distribui prêmio em dinheiro ao cidadão quando houver incremento real da arrecadação de ICMS do setor varejista no trimestre de referência.
Outra vantagem, para proprietários de veículos, é o desconto do Bom Cidadão no IPVA, cujo percentual de redução varia de acordo com o número de notas com CPF acumuladas no ano.
Atualmente, o programa NFG conta com 3 milhões de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,7 mil entidades indicadas.
Com informações do Jornal O Sul.
0 Comentários