Nesta quarta-feira, dia 19 de março, a cidade de São Luiz Gonzaga sediou o 11º Grito de Alerta, uma mobilização que reuniu agricultores e pecuaristas familiares de toda a região.
O objetivo da mobilização é cobrar dos governos soluções para os problemas que afligem a categoria, como a falta de infraestrutura, crédito, apoio técnico e principalmente negociação das dívidas pois em 2024 a categoria enfrentou enchentes e agora em 2025 a estiagem.
De acordo com os organizadores, o evento espera reunir cerca de cinco mil (5.000) participantes, incluindo agricultores, pecuaristas e lideranças rurais.
O município de Cristal do Sul está sendo representado por uma delegação composta pelo Vereador Mário Kososki, representando o legislativo municipal; Cleomar Inácio Gross, representando o Conselho da Agricultura; e Lucila Maria Facco e Eliseo Kolwoski, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O 11º Grito de Alerta é um importante evento promovido pela FETAG e Sindicatos Rurais em defesa da categoria, e busca chamar a atenção dos governantes para as necessidades e desafios enfrentados pelos agricultores, pecuaristas e familiares.
Por Levi de Oliveira
Fotos Vereador Mário Kosooski
0 Comentários